Ali San Francisco

Dicas de viagem e experiências locais em San Francisco, CA.

Onde reservar seu hotel ou airbnb em San Francisco?

Deixe eu te ajudar com uma das coisa mais importantes da sua viagem: vamos escolher um bairro bem bacanudo pra você se hospedar em San Francisco? Afinal, onde ficar?

Eu sei bem que essa é uma das maiores angústias na hora de planejar uma trip. Também adoro viajar e conhecer lugares novos. E, cá entre nós, achar hospedagem pela Internet hoje em dia é bico, né? Mas onde, Aline?

Onde é o melhor bairro pra ficar? Onde estarei perto das atrações turísticas? E na hora de pegar o ônibus e metrô, qual é mais fácil? E segurança? Tem algum lugar que eu devo evitar?

Eu tenho a resposta para tudo isso! 🙂 Vamos lá, que eu te dou um help:

Resumo: os melhores bairros pra se hospedar em San Francisco?

O quê? Além do vídeo, você quer um resumão pra facilitar ainda mais na hora de planejar sua viagem? Tá bom, tá bom! Eu faço. Claro 🙂

Aqui estão todos eles, separadinhos pelas categorias mais relevantes:

Os bairros mais descoladinhos de San Francisco

  • Haight-Ashbury
  • The Castro District
  • Mission District

Melhor acesso ao transporte público

  • Financial District
  • Embarcadero
  • The Castro District
  • Mission District

Bairros com muita ladeira em San Francisco

  • Russian Hill
  • Nob Hill
  • Pacific Heights

Lugar mais turístico e movimentado

  • Fisherman’s Wharf

Boa relação: atrações turísticas / tranquilidade

  • Marina
  • North Beach
  • Russian Hill

Excelentes escolhas, mas melhor ainda se você estiver de carro (ou Uber)

  • Marina
  • Russian Hill
  • Nob Hill

Onde não se hospedar em San Francisco?

  • Tenderloin

Quer mais uma ajudinha?

Mapa: onde se hospedar em San Francisco?

Coloquei no My Maps todos esses lugares. De quebra, delimitei direitinho a região em que eu não recomendo você se hospedar.

E assim, é bem legal, porque no My Maps você consegue ver com mais detalhes as ruas. E já pode sair explorando o resto da cidade. É muito gostosa essa fase de preparar viagem, né?

Mais moleza do que isso, impossível, vai? 🙂

Transporte público em San Francisco

Como falei no vídeo, o acesso ao transporte público de San Francisco varia muito de lugar pra lugar. Você pode usar tanto o MUNI – Municipal Transportation Agency, como o BART – Bay Area Rapid Transit.

O MUNI é o sistema de transporte da cidade e O BART, apesar de ser inter-municipal, da Bay Area, rola usar para trajetos só dentro de San Francisco também, numa boa.

Aqui eu te dou os links dos sites com os mapas e tudo o mais que você precisa:

Não sei se já te contei, mas eu não tem carro em San Francisco, então, uso transporte público pra valer aqui. E eu, quando estou viajando, curto explorar a cidade com o sistema de transporte local. Acho um jeito excelente de experimentar o dia-a-dia do lugar, não é?

Mas quer saber um jeito super local usado pelos san franciscanos para se locomover?

Uber

É, Uber domina por essas ladeiras! Só não monopoliza, porque além do Uber, aqui tem um outro concorrente, o Lyft. Os dois funcionam super bem! É assim, ficou difícil chegar num lugar, nem pense, chama um Uber e vai tranqüilo.

Mas e o Lyft, Aline?

O Lyft também é ótimo. A gente usa pra caramba. Só que você precisa ter um cartão de crédito americano para usar o aplicativo, já que ele ainda não está espalhado pelo mundo. Já o Uber, eu tenho certeza que você conhece!

Ó, por via das dúvidas, vou deixar aqui o link dos dois. Aí você escolhe qual quer usar:

Créditos de uso de material

Dicas de San Francisco!

Inscreva-se e fique por dentro do que rola por aqui:

* obrigatorio

Anteriores

Atravessando a baía de San Francisco até Tiburon

Próximo

Onde morar: Amsterdam ou San Francisco? Europa ou Estados Unidos?

10 Comentários

  1. Camila Marim

    Sensacional o seu vídeo!!!! Além de ser super didático, a edição dele é primorosa e a trilha sonora o máximo. Eu fui uma das que não tinha conseguido printar os snaps no dia em que você falou de hospedagem e agora fui presenteada com essas dicas maravilhosas. Valeu!!!!!

    • Camila, que demais que viu o vídeo e que curtiu! Nossa, pensei muito em você, quando estava fazendo e no dia que lancei, tentei achar nossa conversa no Snapchat, para te avisar, mas estava perdido o chat. Adorei saber que você conseguiu ver <3 E que legal que gostou! Estou felizona com seu comentário 😀 Beijos!

  2. Bárbara

    Oi, Ali

    Tô APAIXONADA pelo seu blog/face/insta/canal no youtube. Tudo! Vou pra Califórnia em setembro, com meu marido e 1 casal de amigos, e amo essa parte de organizar a viagem. Até então, eu tinha lido em vários blogs, que o melhor lugar para se hospedar (principalmente pra quem vai estar sem carro, que é o nosso caso) seria a região da Union Square (devido a proximidade com todos os tipos de transporte público). E era isso que pretendíamos fazer, alugar um apto, pelo Airbnb, nessa região.

    No entanto, após ver esse teu post (e vídeo) fiquei incerta da nossa decisão…haha! Confesso que sempre tive mais vontade de me hospedar num lugar/bairro com mais personalidade, como Mission ou Castro, mas achei que a questão de transporte seria complicada. O que tu me diz? É possível? Se nos hospedarmos em um desses bairros tem transporte pro centro e também transporte pra outros bairros? Claro, sempre existe Uber..mas a gente queria sentir o gostinho de pegar transporte público e se sentir um pouco morador (que é a mesma ideia de locar pelo Airbnb). E do aeroporto é tranquilo chegar nesses 2 bairros? Pelo q eu vi o BART tem paradas próximas de Mission, né?

    Desculpa o textão, mas é que sou muito indecisa e quero que essa viagem seja perfeita! (Só sei que ver teus vídeos e fotos me deu ainda mais vontade de viajar).

    Obrigada

    • Bárbara, fiquei MUITO feliz com seu comentário 😀 ♥ Obrigada! E seja bem-vinda!

      Vamos lá: perto da Union Square é de fato muito conveniente (não a toa, uma grande parte dos hotéis da cidade está lá). A malha de transporte público é mais completa. Mas o Mission e o Castro têm boa estrutura nesse sentido também. São bairros mais residenciais do que a Union Square e eu acho que pra ter um pouco o feeling de morador local, são mais apropriados. O Mission tem uma estação do Bart, a 16th St. Mission Station, ou seja, para ir pra aeroporto ou sair da cidade é muito tranquilo. Pessoalmente, eu evitaria pegar um airbnb muito do lado da estação ou mesmo na Mission Street, porque ali não é a parte mais interessante do Mission. Mais pra oeste, indo em direção à Dolores Street é mais legal e você consegue ficar perto o bastante da estação do Bart. E para o dia-a-dia, para ir ao centro e aos outros bairros, na Market Street rola pegar metrô e o streetcar, que são ótimos para ir à Union Square, Ferry Building, Fisherman’s Wharf etc, a linha J (light rail) que passa pela Church Street também é muito conveniente para ir ao centro. Enfim, tem bastante opções.

      O Castro não tem Bart e nem light rail, mas você se beneficia dessas linhas que andam pela Market Street também (metrô e streetcar). E em todos esses bairros têm diferentes linhas de ônibus. Dito isso, eu moro no Castro, não tenho carro, e ando pra cima e pra baixo com a Bebê de transporte público. Uso muito Uber e Lyft também nos lugares mais distantes (como Golden Gate, Marina District etc). Para ir ao aeroporto de transporte público, a gente vai de metrô até o Civic Center e de lá pega o Bart (leva pouco mais de 1 hora porta a porta, contando o tempo que levamos para andar até o a metrô).

      Espero que com essas informações, fique mais fácil escolher sua hospedagem! Boa sorte e bom planejamento de viagem. Essa fase é muito gostosa, mas melhor ainda é a viagem em si 🙂 Beijo!

  3. Bárbara

    Oi, Ali

    Muito obrigada pelo teu rápido retorno. Tua resposta foi muito esclarecedora. Mas se tu não te importar, vou abusar só mais um pouquinho…pesquisando no Airbnb encontrei alguns locais em “Duboce Triangle”. Isso é um outro bairro ou faz parte do Castro? Seria uma boa região pra se hospedar? Pesquisando por Mission, no Airbnb, ele encontra diversos lugares mais longe (próximos da 24th St Mission, e do outro lado, próximos da Folsom Street e do Balmy Alley). Esse “pedaço” não seria tão bom então de se hospedar? O ideal seria ficar mais próximo do Dolores Park, do Castro e do transporte público na Market Street, isso? Muito obrigada pela tua ajuda e desculpa fazer tantas perguntas.

    Abraços

    Bárbara

    • Oi Barbara, sem problemas! O Duboce Triangle é um outro bairro, fica a norte da Market Street e é muito legal, charmoso, cheio de casinhas vitorianas. Você está perto da Market, com o benefício dos transportes, e próximo da linha J do light rail. No Mission, eu não recomendo ficar muito perto da 16th Street Station ou mesmo na própria Mission Street, porque é menos interessante. É uma área com um aspecto de terminal rodoviário – mais movimentado, cheio, barulhento. Fora isso, a parte mais a oeste do Mission tem uma vibe san franciscana com casinhas coloridas, cafés, padarias, restaurantes pelas ruas. Na parte mais a leste, é o Mission por essência – hipster 🙂 É uma área cheia de antigos galpões industriais, que estão se transformando em lojas, cafés, restaurantes etc. Minha sugestão é dar uma navegada pelo Google Street View pra você sentir o que acha mais legal pra você! Eu gosto de ambos 🙂

  4. LUCIANA MOURA VALLE

    Oi Ali.
    Adoro organizar minhas viagens, principalmente quando leio sites como o seu. Super bem explicado e organizado. Meu marido e eu vamos fazer uma viagem de carro pela Califórnia, levando nossas bikes dobráveis. Estamos olhando Airbnb em San Francisco em regiões mais afastadas, que tenham estacionamento incluído, encontrei estas opções, próximo ao Golden Gate Park, no Sunset District ou Bernal. É muito complicado ficar tão longe assim das regiões centrais?

    • Oi Luciana, obrigada 🙂 Depende muito das suas referências, de como vocês pretendem se locomover na cidade, quanto tempo vão passar em San Francisco e quais expectativas têm com relação ao aproveitamento do tempo. Comparando com São Paulo, de onde venho, se hospedar em qualquer um desses bairros para chegar no centro e curtir a cidade é muito fácil. Mas quando comparo com Amsterdam, onde estou agora, parecem muito distantes. Se vocês vão passar uma ou duas noites e pretendem fazer um roteiro bem completo na cidade, ficar mais centralizado é uma melhor opção. Mas se vão ficar por mais tempo e/ou têm um estilo de viagem mais tranqüilo, para curtir o que der sem se preocupar se algo ficar de fora, acho factível ficar mais afastado. Um aspecto (que eu considero positivo) desses bairros é estar inserido num contexto mais local. Boa sorte com os preparativos e boa viagem 🙂

  5. Isabela

    Olá Aline!
    Eu, meu marido e nosso bebe de 6 meses iremos passar 4 dias em San Francisco agora em Outubro.
    Estávamos muito perdidos em relação a onde nos hospedar até que encontramos suas dicas 😉
    Pensando no custoxbeneficio, optamos por um apartamento no airbnb.
    Após assistir seu video, selecionamos alguns bairro e fizemos uma busca avançada no airbnb. Encontramos um apto no Mission District, logo saindo da Valencia St. Você acha uma boa região? Nossa ideia é utilizar transporte público.

    Aproveitando, você tem dicas de passeios com bebês? Quero comprar um carrinho tipo guarda-chuva. Você acha tranquilo andar com bebê no carrinho nos transportes públicos? Pq andar no canguru o dia todo será muito cansativo!

    Muito obrigada 😉

    • Oi Isabela, que legal que minhas dicas estão sendo úteis! Falei essa semana mesmo mais um pouco sobre bairros para se hospedar com crianças/bebês em San Francisco lá no Instagram Stories (@alilickel). A região do Mission District é legal e a Valencia St. tem uma movimentação muito legal de bares, lojas, cafés. Dá uma lida aqui nos outros comentários e respostas, pois já falei mais sobre as melhores regiões dentro do Mission. Em particular, nessa resposta aqui: “O Mission tem uma estação do Bart, a 16th St. Mission Station, ou seja, para ir pra aeroporto ou sair da cidade é muito tranquilo. Pessoalmente, eu evitaria pegar um airbnb muito do lado da estação ou mesmo na Mission Street, porque ali não é a parte mais interessante. Mais pra oeste, indo em direção à Dolores Street é mais legal e você consegue ficar perto o bastante da estação do Bart.” Outra dica, sempre olhe no Google Street View os arredores do Airbnb para ter uma noção da área que estão alugando! Ajuda a ter um feeling da localização.

      Eu tenho um artigo sobre San Francisco com criança pequena, que eu falo inclusive sobre o transporte público e carrinhos, dá uma olhada aqui: http://alisanfrancisco.com/san-francisco-viajar-com-criancas-dicas-praticas/

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados, exceto onde explicitamente anotado © 2016 Aline Lickel


Made with ♥ in San Francisco

Youtube
Instagram
Snapchat
Facebook
SOCIALICON