Ali San Francisco

Dicas de viagem e experiências locais em San Francisco, CA.

tiburon-2

Passeio de barco em San Francisco: conheça Tiburon

Andar de barco em San Francisco é uma das coisas mais legais para fazer na cidade. E um passeio super gostoso é atravessar a baía e ir para Tiburon.

Eu acho muito intrigante como San Francisco consegue mesclar uma selva de arranha-céus com paisagens naturais lindas: água, montanha, animais selvagens, tudo ali, tão pertinho. Sou capaz de passar horas só contemplando o azul da baía:

baia-san-francisco

E que azul, não?

Amo viver em cidade com água – rio, mar, canal – seja o que for. Estando limpa e sendo acessível para população, está valendo, né? Acho super bacana que, aqui em San Francisco, as pessoas vão mesmo para as praias urbanas e desfrutam pra valer. Nadam, surfam, velejam – ou apenas contemplam.

Ah, chega de papo furado! Deixa eu te mostrar um passeio bem legal e fácil de fazer. Perfeito para curtir muita brisa de mar, água azul, veleiros, comida e até um vinho. Vamos para Tiburon!

Tiburon, Aline? Onde é isso?

É o nome desse vilarejo, que fica logo ao norte de San Francisco, ali no Marin County. O centro da cidade em si é bem pequeno, mas muito charmoso:

casa-tiburon

Olha só, que fofo!

Fica na beira d’água e é um lugar bastante residencial, com várias casas lindas na encosta para você ficar admirando.

Além disso, tem restaurantes gostosos para comer enquanto curte uma vista… peraí! Tem coisas que não dá para descrever. Melhor você ver com seus próprios olhos:

barcos-tiburon

E aí, diz se não é lindo?

Dá para chegar em Tiburon de carro, atravessando a Golden Gate Bridge. Tem gente que vai até de bicicleta:

Bicicleta em Tiburon

Parece bem divertido!

Mas vamos lá, andar de barco, sentir o vento batendo na cara, cheiro de brisa de mar e curtindo a paisagem é muito legal, não é? Eu adoro!

Tá, mas como pego o barco para Tiburon?

Na verdade, é bem simples!

É uma balsa operada pela empresa Blue and Gold Fleet e tem saídas todos os dias de San Francisco. A depender do dia e horário, a partida pode ser do Ferry Building ou do Pier 41.

Essa linha atende, sobretudo, as pessoas que moram em Tiburon e trabalham aqui na cidade. Durante a semana, se você partir pela manhã de San Francisco e voltar depois do almoço, vai pegar o contra-fluxo: as balsas costumam ir bem vazias!

Já no fim de semana, este é um programa comum entre os san franciscanos. O ferry vai mais cheio, mas ainda assim é super tranqüilo e tem mais horários disponíveis ao longo do dia.

Veja aqui no site da Blue and Gold Fleet os horários das balsas.

Mas olhe bem direitinho para não ficar lá de bobo – como certas pessoas –  esperando a balsa no Ferry Building, quando na verdade ela está partindo lá do Pier 41…

O quê? Eeeeu me confundindo? Não! Que acusação mais injusta a sua!

Aconteceu uma vez com um amigo. Mas você não vai cair nessa, porque eu estou te avisando, né? Veja o dia e horário e vá para o lugar certo 😉

Você pode comprar seu ticket online ou direto no guichê:

Guichê no Pier 41

Venda de tickets da Blue and Gold Fleet no Pier 41.

Sugiro comprar as passagens já de ida e volta. E aí é só esperar a balsa. Se você estiver no Pier 41, ela sai logo ali do lado, perto do guichê. Chegue com uns 30 minutos de antecedência para garantir o ticket e não perder o ferry. A saída é pontual!

A travessia leva uns 20 minutos e é bem legal. Adoro ver San Francisco de uma nova perspectiva:

De barco em San Francisco

A cidade vai sumindo, sumindo…

Se o tempo tiver bacana, vale a pena sentar do lado de fora e ir curtindo a vista. Mas olha, mesmo no verão, leve um casaquinho para proteger do vento.

E, com freqüência, dá para curtir a galera velejando na baía:

Barco em Tiburon

Aaah, fico feliz só de olhar!

Cheguei em Tiburon. O que eu faço?

Agora é só curtir!

Você pode visitar as lojas de roupas, vinhos e outras coisas na rua central, pertinho da saída da balsa. Ou fazer como eu: andar margeando a água, vendo as montanhas da Angel Island ao fundo:

Passeio em Tiburon

E as gaivotas sobrevoando a água!

E quando a fome bater, tem vários restaurantes para você escolher. Minha sugestão é o Sam’s Anchor Cafe, especializado em frutos do mar, peixes e hamburguers.

Eles até aceitam reserva online, mas eu sempre cheguei e consegui uma mesa. Embora, com algum tempo de espera, especialmente no fim de semana.

A comida é honesta e o serviço, bem, prepare-se para um pouco de confusão, sobretudo, se estiver cheio. Mas peça por um lugar no terraço e você terá as melhores vistas para a baía, enquanto aproveita seu almoço acompanhado, por exemplo, de um vinho da Califórnia 😉

E prepare a câmera para tirar várias fotos e fazer inveja aos amigos que estão lá na labuta, trabalhando no escritório e tal:

Barcos em Tiburon San Francisco

E aí, já está morrendo de vontade de conhecer Tiburon? Eu recomendo!

Vai lá almoçar:

Sam’s Anchor Cafe
$$  | 27 Main St, Belvedere Tiburon, CA 94920
www.samscafe.com

Depois de comer, se quiser dar mais uma voltinha, paisagem bonita não falta:

Baía de San Francisco

Com sorte, você ainda consegue ver San Francisco lá longe, atrás da neblina. E aí você me conta como é! ;-)

Só não vai perder a balsa de volta…

Aconteceu também com um amigo meu, então, sabe como é, sempre é bom avisar! 😉

Veja direitinho os horários de saída do ferry e planeje sua volta. Normalmente, eles saem de hora em hora. Mas às vezes o intervalo de tempo é maior.

E o destino varia entre o Ferry Building e o Pier 41. Então, se você quer chegar especificamente em um ponto, e não no outro, recomendo planejar antes para não passar apuros.

As balsas têm uma boa estrutura, com banheiros e uma cafeteria. Você pode até levar sua bike sem custo adicional.

Ah, e bem importante: na volta, eles costumam recolher os tickets no desembarque. Então, não perca sua passagem, deixe bem guardadinha e tenha em mãos na hora de descer!

Dito isso, é só pegar a fila:

Embarcando no barco Tiburon San Francisco

Embarcar e curtir mais uma vez a travessia até chegar em San Francisco!

E aí, se animou? Já está planejando seu passeio de San Francisco para Tiburon? Sério, você não vai se arrepender! Está ainda em dúvida?

Fiz um vídeo só pra te convencer 😉

 

Dicas de San Francisco!

Inscreva-se e fique por dentro do que rola por aqui:

* obrigatorio

Anteriores

3 Restaurantes para comer peixe e frutos do mar em San Francisco

Próximo

San Francisco com crianças: 9 dicas práticas para sua viagem

2 Comentários

  1. Gracia

    Estou anotando todas essas dicas porque pretendo voltar em breve e não fiz esse passeio.

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados, exceto onde explicitamente anotado © 2016 Aline Lickel


Made with ♥ in San Francisco

Youtube
Instagram
Snapchat
Facebook
SOCIALICON