San Francisco tem excelentes restaurantes para comer peixes e frutos do mar. Essa cidade é um grande paraíso gastronômico, sobretudo na categoria seafood!

Oras, dá para entender: está bem aqui na costa, coladinho com o oceano pacífico. Resultado? Uma deliciosa abundância de peixes frescos e locais o ano todo!

Eu sou completamente louca por esse tipo de comida. Adoro! Desde que chegamos na Califórnia, me esbaldo de comer peixes e crustáceos. Gosto de preparar em casa, mas também de comer na rua, em restaurantes.

E olha, não queria te deixar com fome. Mas é que quando o assunto é comida, San Francisco é fantástica.

Vem cá, vou te mostrar três dos meus restaurantes favoritos para comer peixes e frutos do mar por aqui:

1. Sushi em restaurante super local

Aqui em casa, todo mundo ama sushi. Você curte também?

A nossa bebê foi a um restaurante japonês pela primeira vez aos 5 meses. Ela mal tinha sido introduzida aos sólidos e, mesmo assim, se acabou com o arroz recheado com pepino e abacate. Até hoje, a Bebê ama comer sushi. E aí a gente vai, né? Mas só porque ela gosta, claro! Não é pra gente… er… óbvio que não…

Antes mesmo de me mudar para San Francisco, o Érre esteve na cidade e mencionou sobre o Sanraku, um restaurante japonês, que ele descobriu sem querer e adorou. Eu cheguei aqui já com água na boca para provar este sushi:

É um lugar bem pequeno, despretensioso e muito, muito gostoso. Não é rodízio, eles só têm a la carte. A gente varia bastante o que pede, mas eu sempre começo pela sugestão do chef no menu e até hoje não me arrependi:

melhor-sushi-san-francisco-sanraku

Sushi tasting: a escolha do chefe. Cada vez uma seleção variada com cinco nigiris, sempre deliciosos!

Como disse, é pequeno e enche. Recomendo reservar. Eles têm três endereços, a gente sempre vai no da Sutter. Esse aqui ó:

Sanraku
$$  | 704 Sutter St, San Francisco, CA 94109
www.sanraku.com

2. Restaurante típico, com os peixes mais frescos do mundo

Era nosso primeiro fim de semana aqui na cidade. E claro, novatos, sem noção, turistas perdidos em San Francisco, fomos passear no Fisherman’s Wharf.

Eu vou te contar um segredo: um dos motivos para eu criar este site, é evitar que você caia nas mesmas armadilhas que nós caímos um dia. Vai por mim! Fisherman’s Wharf não é um lugar super agradável para passear em San Francisco. Mas se tem uma coisa que vale muito a pena lá, é o Scoma’s Restaurant. Esse sim você vai curtir!

Olha só esse caranguejo:

Caranguejo fruto do mar San Francisco

Meio dungeness crab do Scoma’s. Já pensou no inteiro?

Para chegar, você sai da rua movimentada mega turística, dobra a esquina em direção à água e ali, bem escondidinho, está o Scoma’s: um restaurante delicioso com jeitinho de barco, à beira da baía.

A história do Scoma’s começou em 1965, como um lugar para vender café aos pescadores da região. Mas logo se transformaram num restaurante, preparando os peixes frescos trazidos direto do Pacífico.

Peixe fresco San Francisco

A peixaria do Scoma’s, onde chegam os peixes fresquinhos todos os dias.

Ainda hoje, é assim que funcionam: com barco próprio, eles pescam, preparam e te servem pratos incríveis com os peixes e frutos-do-mar mais frescos que você poderia imaginar. Juro, a comida é fantástica. Vai lá:

Scoma’s Restaurant
$$$  |  1965 Al Scoma Way, San Francisco, CA 94133
www.scomas.com

3. Comida peruana com vista linda para a baía

Ainda não tive a oportunidade de visitar o Peru. Ouvi dizer que Lima é também outro paraíso para quem ama comer bem.

Eu não sei, mas a julgar pelo La Mar Cebicheria Peruana aqui em San Francisco, tenho a impressão de que iria adorar.

Enquanto não vou ao Peru, vou curtindo os ceviches (peixes ou frutos-do-mar marinados – huum, dá água na boca só de lembrar!) ou os tiraditos (sushis peruanos) do La Mar. De verdade, foram poucos restaurantes na vida que me emocionaram, e este foi um deles!

Peixe sushi peruano La Mar Cebicheria em San Francisco

Uma das opções de tiraditos peruanos. Deliciosos!

Além de comida gostosa, o clima do lugar é muito agradável: de frente para a baía, lá no Embarcadero, tem uma vista linda para a água. O restaurante tem um jeitinho meio tropical, é bastante amplo e com música animada tocando de fundo. Dá para ir a dois ou com a turma. É perfeito para qualquer ocasião!

Ah, e não se esqueça de pedir o pisco sour de maracujá. Não sei você, mas eu amo pisco! Me lembra da minha lua-de-mel lá na Patagônia, há muitos anos, com o Érre. Quer dizer, “lembrar” talvez não seja o verbo mais adequado para descrever. O que eu tenho são memórias esparsas e deslocadas da nossa viagem regada a muito pisco!

Mas voltando ao La Mar, eu também adoro maracujá. Então, é o casamento perfeito (estou falando do drink!). Sério, é bem bom, prova lá:

La Mar Cebicheria Peruana (faça reserva)
$$$  |  Pier 1.5 The Embarcadero, San Francisco, CA 94111
www.lamarsf.com

Para deixar tudo ainda mais perfeito, a Califórnia tem uma produção maravilhosa de vinhos – na verdade, 90% dos vinhos americanos são feitos aqui. E eles são feras nos brancos!

Vinho da California Napa Valley

Preciso dizer mais? Espumante direto da fonte: nos vinhedos de Napa Valley. Foto: Rodrigo Pimentel.

Estou aqui salivando enquanto escrevo!

Chardonnay é meu preferido para acompanhar qualquer um desses pratos. Mas quer saber, não sou expert no assunto. Minha dica: peça ajuda do garçon e divirta-se provando os vinhos locais acompanhados do seu prato delicioso.

E você, tem alguma dica imperdível de lugar para comer em San Francisco? Compartilhe aí nos comentários! 😉

Dicas de San Francisco!

Inscreva-se e fique por dentro do que rola por aqui:

* obrigatorio